Itaquá é contemplada com 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

Sessões são gratuitas e inclusivas

Leia mais

Itaquá está entre os 320 municípios do Brasil contemplados com a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que acontece no ProJovem até o dia 20 de junho. A iniciativa é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania que tem como tema “Viver com dignidade é direito humano” e celebra o cinema como uma ferramenta de sensibilização e debate, explorando histórias que abordam dignidade, liberdade e justiça.

Leia mais

A programação contará com dez sessões gratuitas de curtas-metragens, além de debates entre convidados e mediadores. Com o objetivo de tornar o cinema acessível a todos, os filmes terão legendagem descritiva, Libras e espaços adaptados.

Leia mais

A primeira exibição ocorreu na terça (27) com o filme Fluxo e a próxima será nesta quinta (29), às 8h, com o curta A luta das mulheres Avá Guarani. No mesmo dia, às 18h, e nos dias 3 e 14 de junho, às 8h e às 13h, respectivamente, a mostra traz Máquinas de Lazer. No dia 5 será a vez do filme Sem Asas. Já no dia 9, às 8h e às 18h, será exibido o curta Água Rasa. As sessões, com exceção da última, são exclusivamente para estudantes do ProJovem.

Leia mais

“Estamos felizes com essa iniciativa que chega aos nossos estudantes. Queremos promover conscientização sobre os direitos humanos e sua importância para uma vida digna. Com a mostra, buscaremos sensibilizar e fomentar debates sobre temas cruciais como igualdade, justiça social, inclusão e respeito à diversidade”, destacou a secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa.

Leia mais

O encerramento, que acontecerá no dia 20 de junho, às 16h, será gratuito e aberto ao público com exibição do filme Mansos. Para participar, os interessados podem ser inscrever pelo link: cutt.ly/MrbwGPtL a partir do dia 9 de junho. O ProJovem está localizado na avenida Emancipação, 37 – Centro.

Leia mais

“Essa iniciativa importante do Governo Federal, em parceria com a prefeitura, vai contribuir para a promoção dos direitos humanos e a conscientização sobre questões fundamentais para a sociedade. Com essa mostra conseguiremos dar continuidade à importância de pensar e reforçar medidas de inclusão, garantindo que todos possam participar de forma igualitária”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Leia mais

source

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias