Operação cumpre 17 mandados de prisão contra quadrilha de agiotas em SP

A Polícia Militar e o Ministério Público deflagraram, nesta terça-feira (3), uma operação para cumprir 17 mandados de prisão e outros 20 de busca e apreensão contra uma quadrilha de agiotas. Os endereços alvos da ação estão nas cidades de Ribeirão Preto e Franca, no interior de São Paulo. 

Leia mais

O objetivo é desarticular uma organização criminosa que emprestava dinheiro com juros exorbitantes e usava da violência e ameaça para cobrar as dívidas das vítimas.

Leia mais

Conforme as investigações, parte do lucro da quadrilha era inserida no próprio esquema criminoso, enquanto o restante era depositado em empresas de fachada, ou usado para adquirir bens de luxo.

Leia mais

Pelo menos 120 policiais militares integrantes do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e da Força Tática foram empenhados para o cumprimento das ordens judiciais. Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, também foram mobilizados. 

Leia mais

A Justiça expediu os mandados judiciais após as equipes do Gaeco fornecerem provas contra o bando, nas quais ficaram evidenciadas a agressividade usada para a cobrança, incluindo ameaças de assassinato. Esta é a segunda fase da Operação Castelo de Areia.

Leia mais

sourceCom informações do Governo de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias