PGE/SC encerra mês do doador de sangue com engajamento de colaboradores da instituição

Ao longo de todo o mês de junho, procuradores, servidores, estagiários, residentes e terceirizados engajaram-se com a causa em Florianópolis e nas Regionais. Foto: Arquivo pessoal

Leia mais

O mês da doação de sangue na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) foi marcado por uma campanha de conscientização organizada por colaboradores do órgão central de serviços jurídicos catarinense. Entre os dias 11 e 16 de junho, a equipe do Núcleo de Eventos, em parceria com a Gerência de Materiais e Serviços Gerais (Gemat), percorreu o prédio-sede e os Anexos 1 e 2 entregando marca-páginas alusivos à campanha, que incentivam os procuradores e servidores da instituição a doar. Além disso, as Regionais da PGE/SC engajaram-se no incentivo à doação dentre os seus procuradores, servidores, estagiários, residentes e terceirizados e algumas uniram a comemoração de festejos juninos às ações de solidariedade (veja fotos aqui).

Leia mais

No Brasil, apenas 1,4% da população doa sangue, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Isso corresponde a apenas 14 doadores a cada mil habitantes, índice que a instituição internacional considera abaixo do adequado para a manutenção dos estoques dos bancos de sangue no país. Assim, como forma de incentivar a população do mundo a doar, o dia 14 de junho foi reconhecido pela Assembleia Mundial da Saúde em 2005 como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por conta dessa data, o mês inteiro é marcado por uma série de iniciativas que têm como objetivo impulsionar a arrecadação dos hemocentros no país num movimento conhecido como Junho Vermelho

Leia mais

Para a idealizadora da atividade na PGE/SC e coordenadora do Núcleo de Eventos, Patrícia Ferreira, essa é uma prática que precisa ser impulsionada não apenas durante o mês de junho, mas ao longo de todo o ano. “Doar sangue é um gesto simples que pode salvar vidas. Em situações de emergência, cirurgias, tratamentos oncológicos e doenças crônicas, o sangue doado faz toda a diferença — muitas vezes, é a única esperança de sobrevivência”, explica a servidora, que destaca ainda a importância que o ambiente de trabalho exerce no incentivo à doação.

Leia mais
Leia mais

“Mais do que um gesto de amor ao próximo, doar sangue é um ato de cidadania. E quando isso é promovido no ambiente de trabalho, os resultados se multiplicam — no banco de sangue, na sociedade e nas relações humanas”, afirma ela. “É uma oportunidade de transformar o ambiente profissional em um espaço de impacto positivo, dentro e fora da instituição”. 

Leia mais

A intenção da organizadora da iniciativa é que, nas próximas semanas, um mutirão de colaboradores da PGE/SC compareça ao Hemosc para doar sangue, em um ato que servirá para impulsionar ainda mais as arrecadações.

Leia mais

Instituição parceira do Hemosc

Leia mais

No mês de junho de 2024, a PGE/SC assinou um termo de cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) a fim de incentivar a doação de sangue e promover a integração entre as duas instituições. Na ocasião, a Procuradoria recebeu o selo Empresa Solidária do Hemosc, comprometendo-se a promover ações internas para incentivar a doação de sangue por seus colaboradores. 

Leia mais

Criado na década de 1980, o programa busca sensibilizar instituições públicas e empresas sobre a importância da doação de sangue e aproximar essas instituições do Hemosc, e conta com mais de 3,3 mil empresas cadastradas – tanto entidades públicas quanto privadas.

Leia mais

(Colaboração: Mateus Spiess).

Leia mais

Informações adicionais para a imprensa:Felipe ReisAssessoria de ComunicaçãoProcuradoria-Geral do Estado[email protected](48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Leia mais

source

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carioca de Suzano Notícias