A Polícia Militar desarticulou, na terça-feira (10), uma rede de estelionatários que aplicava golpes bancários. A central do crime funcionava no bairro Lauzane Paulista, na zona norte da capital. Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos em flagrante.
Os PMs da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Metropolitano foram acionados após uma denúncia indicando que o crime estava sendo praticado em uma residência da região. No local, a equipe foi recebida por um dos suspeitos.
Durante as buscas, os agentes flagraram o esquema em funcionamento e constataram que a casa era usada como central das fraudes. Com o uso de programas de computador e sistemas automatizados, os criminosos roubavam dados pessoais e bancários das vítimas por meio de ligações e aplicavam o golpe.
Através do material coletado, os suspeitos também fingiam a identidade das vítimas e efetuavam transações bancárias, que segundo apurado, chegavam a R$ 1 milhão. Foram apreendidos celulares, chips de de diversas operadoras, máquinas de cartão e outros equipamentos eletrônicos. Em outro cômodo da residência, os policiais também encontraram o chassi de uma motocicleta com registro de furto.
O suspeito e outro homem que estava no imóvel foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e receptação no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
sourceCom informações do Governo de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!