O Governo de São Paulo inaugurou nesta quinta-feira (26) duas novas unidades policiais em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. A cidade passa a contar com a nova sede da Delegacia de Polícia Civil e com uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), instaladas em prédios vizinhos no bairro Jardim Anhembi.
As instalações foram construídas por meio de parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a prefeitura municipal. O investimento total foi de R$ 5,4 milhões. As novas unidades substituem a antiga delegacia localizada no bairro Jardim Frediani.
LEIA TAMBÉM: Polícia de SP prende suspeito de produzir drogas sintéticas em laboratório no Guarujá
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, comentou sobre defesa da mulher. “Estamos avançando muito nesse tema, ampliando as delegacias 24 horas e o funcionamento das salas DDM Online”, disse o secretário.
A nova Delegacia de Polícia Civil funcionará 24 horas e atenderá uma população estimada em 164 mil habitantes. O prédio é térreo, com estrutura que inclui salas de plantão, investigação, cartório, atendimento da DDM, carceragem, refeitórios, banheiros e vestiários.
“Vamos dar mais dignidade aos policiais e humanização nos atendimentos, em uma delegacia que realiza cerca de 600 atendimentos por mês”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, durante o evento de inauguração.
LEIA TAMBÉM: Motorista é preso com 3 toneladas de maconha escondidas em carga de soja
sourceCom informações do Governo de São Paulo
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!