Data de publicação: 24/06/2025
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na manhã desta terça-feira (24), a diretoria do Presídio de Poços de Caldas para discutir a qualificação dos atendimentos médicos e odontológicos oferecidos às pessoas privadas de liberdade. O encontro também teve como pauta a retomada das ações do Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde nas Prisões (PNAISP).
Sobre o programa
O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os municípios que possuem unidades prisionais, com o objetivo de garantir o acesso à saúde para a população privada de liberdade. Por meio de repasses financeiros, o programa viabiliza a implantação de Equipes de Atenção Primária Prisional, formadas por profissionais de saúde que atuam diretamente nas unidades prisionais.
A adesão ao programa permite ampliar o quadro de profissionais de saúde no presídio e reduzir a necessidade de deslocamentos de reeducandos para unidades externas, o que gera mais eficiência e menor custo para o sistema.
“A adesão ao programa viabiliza não apenas a ampliação da cobertura assistencial, mas também a otimização de recursos e a qualificação do cuidado em saúde dentro do sistema prisional, beneficiando tanto os indivíduos privados de liberdade quanto a gestão pública”, destaca o secretário adjunto de Saúde, José Gabriel Pontes Baeta da Costa.
sourceCom informações da Prefeitura de Poços de Caldas
Curtir Carregando...
source
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!