A Prefeitura de Limeira enviou nesta segunda-feira (2) à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar que propõe a nova estrutura organizacional do Ceprosom, com a extinção de 30 cargos. O texto conclui a reforma administrativa do Executivo Municipal, que, somando prefeitura e autarquia, alcança uma economia anual de R$ 27,2 milhões.
No Ceprosom, a reestruturação reduz o número de cargos de 112 para 82, resultando em uma economia anual de R$ 3,3 milhões. Isso representa uma redução de 27% no total de cargos e de 33% nos gastos com comissionados e gratificados.
Mesmo com a diminuição no número de cargos, a qualidade do atendimento à população será preservada. “O que fizemos foi repensar os cargos comissionados e funções gratificadas à luz das novas necessidades, deixando a estrutura mais eficiente”, afirmou o prefeito Murilo Félix.
Na Prefeitura, apesar do aumento de quatro secretarias, o total de cargos comissionados e funções gratificadas também foi reduzido, promovendo mais eficiência no uso dos recursos públicos. Confira o detalhamento a seguir:
PrefeituraAntiga estrutura: 622 cargosNova Estrutura: 514 cargosEconomia: R$ 23,9 milhões
CeprosomAntiga estrutura: 112 cargosNova Estrutura: 82 cargosEconomia: R$ 3,3 milhões
Total Prefeitura + CeprosomAntiga estrutura: 734 cargosNova Estrutura: 596 cargosEconomia: R$ 27,2 milhões
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