A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, realizou hoje, 06/06, a palestra As monoculturas do tempo: uma conversa sobre envelhecimento, ministrada pela ativista indígena, escritora e psicóloga Geni Núñez.
A ação aconteceu no Sesc Piracicaba, e marcou o 5º encontro de ação formativa aos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Piracicaba.
Durante a atividade, a palestrante abordou os impactos das monoculturas do pensamento nas noções de tempo e eternidade. Com base na ideia do pensador indígena Ailton Krenak, a monocultura foi apresentada como a imposição de uma única visão de mundo, que apaga a diversidade de formas de existência.
“As paradas técnicas são de extrema importância para a rede socioassistencial e parcerias como essas se tornam significativas para o cotidiano de trabalho profissional, servindo de norte e parâmetros nas ações”, explicou a secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Fernanda Varandas.
sourceCom informações da Prefeitura de Piracicaba
Curtir Carregando...
source
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!