Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Governo de SP reduz tarifas em praças de pedágio do interior a partir de 1º de julho

Junho 26, 2026

Conselho de Ética analisa pareceres sobre processos por quebra de decoro e ouve testumunhas

Junho 26, 2026

‘Vou ter mais tempo para passar com a minha família’: moradora da Zona Norte comemora início da Linha 6

Junho 26, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Brasil»Multa de R$ 28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa
Brasil

Multa de R$ 28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa

adminBy adminOutubro 8, 2024Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira (7) que a multa de R$ 28,6 milhões paga pela rede social X para voltar a operar no Brasil foi transferida para uma conta do Banco do Brasil.

A medida foi cumprida após o valor ser depositado de forma equivocada em uma conta da Caixa. Com a regularização do pagamento, o pedido do X para desbloqueio da plataforma será enviado para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso,  vai decidir se libera a funcionamento da rede social.

Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

source
Com informações da Agência Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Conselho de Ética analisa pareceres sobre processos por quebra de decoro e ouve testumunhas

Junho 26, 2026

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Junho 26, 2026

Comissão aprova regras para o uso de óculos inteligentes no trânsito

Junho 26, 2026

CMN veta taxa de cadastro em crédito para motoristas de app

Junho 26, 2026

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Junho 26, 2026

Aprendizagem evoluiu de ações emergenciais para políticas formalizadas

Junho 26, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Governo de SP reduz tarifas em praças de pedágio do interior a partir de 1º de julho

Junho 26, 2026

Conselho de Ética analisa pareceres sobre processos por quebra de decoro e ouve testumunhas

Junho 26, 2026

‘Vou ter mais tempo para passar com a minha família’: moradora da Zona Norte comemora início da Linha 6

Junho 26, 2026

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho

Junho 26, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
Go to mobile version