Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Polícia Militar reforça segurança nas marginais Tietê e Pinheiros com operação especial

Junho 24, 2026

Nova Estação Sesc-Pompeia, na Linha 6-Laranja, vai facilitar acesso a lazer e cultura na zona oeste

Junho 24, 2026

Rio Tietê não tem trecho livre de contaminação, diz SOS Mata Atlântica

Junho 24, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Alto Tietê»Boigues faz balanço de 100 dias e destaca novo pacote de obras
Alto Tietê

Boigues faz balanço de 100 dias e destaca novo pacote de obras

adminBy adminAbril 12, 2025Sem comentários3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Coletiva contou com a presença de pelo menos 37 veículos da região

O prefeito Eduardo Boigues apresentou, na quarta-feira (9), um balanço dos 100 primeiros dias de governo em Itaquaquecetuba. O líder do Executivo destacou os avanços de 2025 em uma coletiva de imprensa que contou com a presença de pelo menos 37 veículos da região e falou sobre as conquistas em todas as áreas. Ao lado do vice-prefeito Rogério Tarento, do secretário de Governo, Marcello Barbosa, e da secretária de Habitação, Angela Quirino, Boigues também anunciou as principais ações futuras e respondeu os questionamentos dos jornalistas.

“Trabalhamos muito neste início de ano. Avançamos e hoje estamos aqui prestando contas de tudo o que fizemos, sempre com responsabilidade e compromisso em apresentar o melhor para a população de Itaquá. Vamos continuar em ritmo acelerado para entregar muita coisa boa ainda neste ano”, destacou o prefeito. O evento também contou com a presença de secretários e vereadores.

O lançamento do programa Agiliza SUS, para reduzir filas de espera na saúde e acelerar a realização de pequenas cirurgias, consultas e exames, foi um dos destaques da coletiva, bem como a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Miray, a ampliação de vagas em escolas de tempo integral e ampliação no atendimento da educação especial, além dos prêmios por melhorias na alfabetização e qualidade do ensino.

Boigues falou das obras de recapeamento já realizadas em oito bairros e das ações de apoio aos moradores de áreas de risco durante as chuvas que ocorreram em fevereiro deste ano, com ajuda humanitária, abrigos montados, doações de cestas básicas e kits de higiene, bem como a entrega de móveis e eletrodomésticos a 27 famílias por meio do Fundo Social. A forte ação da Guarda Civil Municipal (GCM) também foi destaque, com a apreensão de mais de 50 mil entorpecentes e R$ 32 mil do tráfico.

O prefeito apresentou o salto em oportunidades de emprego, a adesão de 24 mil contribuintes ao Programa de Regularização Fiscal (Refis), benefícios na habitação e ações na cultura, esporte, governo, serviços urbanos, meio ambiente, mobilidade, abastecimento, mulher, turismo, planejamento, Procon e Defesa Civil. “A população já sentiu a diferença nesses primeiros 100 dias. Hoje temos melhorias em todos setores, com o atendimento digno que os munícipes merecem”, acrescentou o secretário de Governo.

Pacote de obras

Boigues finalizou sua apresentação mostrando o pacote de obras que está em andamento e será entregue nos próximos meses, como o recapeamento de 112 vias de 16 bairros e três vias importantes da cidade: a estrada do Corredor, a rodovia Alberto Hinoto e a avenida Ítalo Adami. Também foi anunciado o investimento de R$ 1 bilhão da Sabesp que, até 2027, deve deixar 98% dos imóveis da cidade com água encanada e cobertura da coleta de esgoto em 86%. Na área habitacional, o prefeito destacou que 4,4 mil matrículas serão entregues, além de um conjunto habitacional.

As entregas de oito unidades escolares, três UBSs, três bases da GCM, três terminais de ônibus, um campo de grama sintética, três áreas de lazer e duas quadras esportivas também foram mencionadas. Outros projetos que logo vão estar à disposição da população são a pista de skate da Vila Virgínia, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), uma pista de pump track no Parque Ecológico, um galpão de reciclagem, a clínica veterinária e a clinica-escola para autistas.

source

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Fundo Social de Mogi das Cruzes firma parceria com Instituto Amor em Mechas

Junho 24, 2026

Polo Univesp Mogi das Cruzes realiza aula inaugural para novos alunos de 2026

Junho 24, 2026

Saspe e IFSP formam 69 mulheres no curso ‘Gestora de Microempresa’

Junho 24, 2026

Prefeitura de Mogi leva vacinação contra a gripe ao Mercadão nesta quinta-feira (25)

Junho 24, 2026

Suzano Shopping recebe nova edição presencial do ‘Baby, me Leva!’ neste sábado

Junho 24, 2026

Brasil e Escócia movimentam a Fan Fest Guararema nesta quarta-feira no Parque Deoclésia

Junho 24, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Polícia Militar reforça segurança nas marginais Tietê e Pinheiros com operação especial

Junho 24, 2026

Nova Estação Sesc-Pompeia, na Linha 6-Laranja, vai facilitar acesso a lazer e cultura na zona oeste

Junho 24, 2026

Rio Tietê não tem trecho livre de contaminação, diz SOS Mata Atlântica

Junho 24, 2026

Fundo Social de Mogi das Cruzes firma parceria com Instituto Amor em Mechas

Junho 24, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
Go to mobile version