Comemoração contou com cardápio diferenciado

O Bom Prato de Itaquaquecetuba completou 12 anos nesta semana. Inaugurado em 2012, o equipamento distribuiu mais de 23 milhões de refeições entre café, almoço e jantar.  Para celebrar a data, foi preparado um cardápio especial de aniversário na quinta-feira (6) e 1,6 mil refeições foram ofertadas.

O prato diferenciado foi composto por lombo suíno assado ao molho de limão, acompanhado por arroz primavera, feijão carioca, salada de repolho com cenoura ralada e pera de sobremesa.

“Estamos felizes em comemorar esses 12 anos do Bom Prato. Aqui a população pode contar com uma alimentação saudável e de qualidade com um elevado valor nutritivo”, disse a secretária de Abastecimento, Segurança Alimentar e Agricultura, Cibele Sampaio Almeida.

O programa de segurança alimentar foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo para servir refeições a preços acessíveis à população de baixa renda. Em Itaquá, são servidas diariamente 1,6 mil refeições, sendo 300 cafés da manhã, mil almoços e 300 jantares.

“Comemorar o 12º aniversário desse equipamento é uma alegria e oferecer uma refeição gostosa com preço acessível é melhor ainda. A população fica satisfeita e a gente também. Parabenizo a Secretaria de Abastecimento por gerir esse espaço”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

A unidade está localizada na rua Padre Anchieta, 78 – Centro, com funcionamento de segunda a sexta-feira. O café da manhã é servido das 7h às 9h, o almoço das 10h30 às 14h e o jantar das 17h às 18h.

Banco de alimentos

Itaquaquecetuba foi contemplada com 3,6 toneladas de cookies doados pelo Banco de Alimentos de Campinas. A iniciativa beneficiou 58 entidades cadastradas no município que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Foram entregues aproximadamente 60 kg para cada entidade.

Fotos: Eduardo Borges

Anúncios

source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui