Programação para o fim de semana em São Paulo também inclui ‘Música na Praça’ em Tatuí



Algumas das comidas mais tradicionais da festa junina

A programação das festas juninas deste mês continua agitada. Neste sábado (22), a Fábrica de Cultura Jardim São Luís, na capital paulista, promove a folia com aulão de forró pé de serra. Os participantes também podem conferir as apresentações musicais e oficinas de customização de roupas. O evento será das 12h às 21h.

Ainda para quem quer aprender a dançar forró, o espaço Oswald de Andrade oferece aulas gratuitas até o final deste mês. A oficina começa a partir das 15h30, sempre aos sábados.

No Theatro São Pedro, o concerto didático “Brincando em Cena” explora a relação lúdica entre a montagem de uma ópera e os cenários inusitados. A apresentação busca cativar tanto as crianças quanto os adultos, criando um ambiente criativo e divertido. O espetáculo acontece neste e no próximo final de semana, às 11h. Os ingressos custam a partir de R$ 5.

Em Tatuí, no interior, as Bandas Sinfônicas Juvenil e Jovem do Conservatório de Tatuí farão um concerto gratuito na “Capital da Música”. No repertório, músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema. A apresentação será sábado (22) às 11h, na Praça da Matriz da cidade.

E marque na agenda: Começa no próximo sábado (29) o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Reconhecido como o maior e mais tradicional evento de música clássica da América Latina. Ao longo de um mês, serão realizados mais de 60 concertos e, pela primeira vez, o evento receberá orquestras internacionais, do Chile, Colômbia e Uruguai, e grupos de câmara da Inglaterra e da Suíça, além de uma variedade de conjuntos sinfônicos do estado de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas.

source
Com informações do Governo de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui