A juíza eleitoral de Mogi das Cruzes, Ana Carmem de Souza Silva condenou a pré-candidata a prefeita, Mara Bertaiolli; o presidente da Câmara Municipal, José Francimario Vieira de Macedo, o Farofa e o vereador José Luiz de Macedo, o Zé Luiz, ambos do PL por campanha antecipada em vídeos nas redes sociais.
Farofa e Zé Luiz divulgaram vídeos no Instagram ao lado de Mara Bertaiolli apresentando suas pré-candidaturas à reeleição e pedindo o voto para a pré-candidata a prefeita do PL.
De acordo com a magistrada, há o pedido claro de votos por parte dos parlamentares e da pré-candidata Mara Bertaiolli. “Nesse cenário, analisado o vídeo, verifica-se a existência de pedido direto de votos para o público que os assiste”, escreveu em sua decisão.
A juíza acatou o pedido de liminar feito pelo Diretório Municipal do Podemos, através do seu advogado, Bruno Cristaldi, e determinou a retirada imediata do vídeo sob pena de multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento. Na decisão, Ana Carmem também oficiou a empresa Meta, responsável pelas plataformas Instagram e Facebook, para suspender a publicação do conteúdo.