Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

São Paulo envia reforço operacional e tecnológico para missão humanitária na Venezuela

Junho 28, 2026

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Junho 28, 2026

Núcleo de Bem-Estar Animal promove evento de adoção de pets neste sábado (27/06) no Mogi Shopping

Junho 27, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Brasil»Multa de R$ 28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa
Brasil

Multa de R$ 28,6 milhões do X é transferida para conta na Caixa

adminBy adminOutubro 8, 2024Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta segunda-feira (7) que a multa de R$ 28,6 milhões paga pela rede social X para voltar a operar no Brasil foi transferida para uma conta do Banco do Brasil.

A medida foi cumprida após o valor ser depositado de forma equivocada em uma conta da Caixa. Com a regularização do pagamento, o pedido do X para desbloqueio da plataforma será enviado para parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso,  vai decidir se libera a funcionamento da rede social.

Em 30 de agosto, Moraes retirou o X do ar após a empresa fechar seu escritório do Brasil e deixar de ter um representante legal no país, condição obrigatória para qualquer firma funcionar.

O bilionário Elon Musk, dono da rede social, anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

No entanto, a representação foi reativada nas últimas semanas, e a advogada Rachel Villa Nova voltou a ser a representante legal da rede. Com a reabertura da representação e o pagamento da multa, o X pediu ao ministro para voltar ao ar.

source
Com informações da Agência Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Junho 28, 2026

Hospital universitário no Rio inaugura era de UTIs Inteligentes no SUS

Junho 27, 2026

Audiência debate novo enquadramento para microempreendedor e atualização do Simples Nacional

Junho 27, 2026

São Paulo vai captar mais água na bacia que abastece o Rio de Janeiro

Junho 27, 2026

Rodada final dos grupos tem Inglaterra, Colômbia, Portugal e Argentina

Junho 27, 2026

Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições

Junho 27, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

São Paulo envia reforço operacional e tecnológico para missão humanitária na Venezuela

Junho 28, 2026

Alemanha e Dinamarca registram temperaturas recordes

Junho 28, 2026

Núcleo de Bem-Estar Animal promove evento de adoção de pets neste sábado (27/06) no Mogi Shopping

Junho 27, 2026

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

Junho 27, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
Go to mobile version