Guararema participa da Semana de Mobilização contra as Arbovirores



Guararema adere à Semana Estadual de Mobilização contra as Arbovirores, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo. Por isso, entre segunda (11) e sábado (16) a Secretaria Municipal de Saúde reforça uma série de medidas preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Além das ações rotineiras de verificação de possíveis focos de infestação do mosquito, durante este período a Pasta intensifica ações de orientação e conscientização, com distribuição de panfletos informativos nas feiras livres do município e visitas presenciais em empresas, gardens e no formato “casa à casa”.

Também serão repassadas informações pertinentes ao tema nas salas de espera das Unidades de Saúde, fazendo com que assim cada vez mais famílias se previnam contra o Aedes aegypti ao adotar atitudes simples dentro de casa.

Exemplos de medidas fáceis de serem adotadas são a verificação diária dos quintais, com a eliminação de possíveis focos do mosquito, que se prolifera em água parada. Portanto, caixas d’água e lixeiras devem estar sempre tampadas, garrafas sempre viradas com as bocas para baixo, pneus e outros objetos armazenados em locais cobertos, calhas e ralos sempre desentupidos.

O objetivo da Semana Estadual de Mobilização contra as Arbovirores, segundo o Governo do Estado de São Paulo, é “antecipar e alertar sobre os riscos da doença, principalmente, devido às mudanças climáticas causadas pelo aumento de temperatura, chuvas e umidade – condições que contribuem para que as transmissões de arboviroses prosperem mais rapidamente e em novos locais”.

source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui