Vice-governador Felício Ramuth participou do lançamento da Pedra Fundamental das obras do terminal



Cerimônia do início das obras de ampliação do Aeroporto de Congonhas
O funcionamento do aeroporto será mantido durante a execução do projeto. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

Com investimento de R$ 2,4 bilhões, o aeroporto de Congonhas receberá obras de ampliação do terminal de passageiros. O vice-governador Felicio Ramuth participou nesta quarta-feira (11) do lançamento da Pedra Fundamental das intervenções para a modernização do espaço.

“Como é bom a gente poder ver um projeto como este apresentado, que identifica cada ponto a ser melhorado e que vai garantir uma mudança de fato estrutural para melhoria do nosso aeroporto”, afirmou o vice-governador ao discursar no evento.

Vice-governador durante Cerimônia do início das obras de ampliação do Aeroporto
O vice-governador Felicio Ramuth durante evento. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

Segundo a empresa Aena, que é a administradora de Congonhas, a capacidade do aeroporto será dobrada e, com o faseamento das obras, o funcionamento será mantido durante a execução do projeto. Além do acréscimo das áreas operacionais, a concessionária informou que serão adquiridos novos equipamentos, tecnologias e sistemas modernos, promovendo o aumento da eficiência das operações. Estão previstos ainda 20 mil m² dedicados a áreas comerciais.

Além disso, os pontos de parada de aeronaves de Congonhas serão adaptados para receber modelos de maior capacidade, como o Airbus A321neo e o Boeing 737 Max 9. , a Aena já iniciou as obras de ampliação da sala de embarque remoto e de reforma dos banheiros, que deverão ser finalizadas no primeiro trimestre de 2025.

source
Com informações do Governo de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui