Com o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, a conferência pontuará cinco eixos para discussões e projetos. De forma objetiva, vai analisar o contexto de mais políticas voltadas à pessoa idosa ferrazense, além de assegurar a inclusão, protagonismo e garantir que a população participe ativamente das decisões que impactam diretamente sua qualidade de vida.
Os encontros serão realizados das 8 ao meio dia. No dia 9, será na rua Carlos Gomes, número 85, no Centro (Espaço Oiaeu), e em 16 de abril na rua Napoleão Rodrigues Laureano, 88, na Vila Maria Rosa (Sindicato dos Metalúrgicos).
De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Samuel Barboza, essa é uma oportunidade de crescimento e avanços da municipalidade.
“É de extrema importância a participação dos idosos, para que possamos ouvi-los e entender de fato suas prioridades. A Conferência é um espaço democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas que irão dar diretrizes para as várias políticas públicas na efetivação dos direitos das pessoas idosas”, afirma.
A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será no dia 24 de abril no auditório da Faculdade Técnica do Estado de São Paulo (Fatec), localizada na rua Carlos de Carvalho, 200, no Jardim São João, das 8 às 17 horas. A programação contará com palestras, apresentações culturais, leitura do regimento interno, credenciamento, discussão das propostas e votação e aprovação dos delegados.
Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz
Fotos: Amanda Morais. Secom Ferraz.