Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Plantio de árvores marca ações da Semana do Meio Ambiente em Igaratá

Junho 23, 2026

Irã afirma que isentará taxas no Estreito de Ormuz durante negociações

Junho 23, 2026

ANS defende que plano cubra mamografia digital sem restrição de idade

Junho 23, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Alto Tietê»Itaquá realiza ‘Dia D’ de vacinação neste sábado (10) com foco em grupos prioritários
Alto Tietê

Itaquá realiza ‘Dia D’ de vacinação neste sábado (10) com foco em grupos prioritários

adminBy adminMaio 7, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Ação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai promover, neste sábado (10), das 8h às 16h30, o “Dia D” de vacinação contra a gripe e outras vacinas do calendário nacional. A ação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e busca ampliar a cobertura vacinal dos públicos prioritários.

Devem comparecer às unidades crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, doenças crônicas ou condições clínicas especiais, pessoas com deficiência e em situação de rua. Também fazem parte do público-alvo os trabalhadores da saúde, educação, segurança, transporte coletivo rodoviário, portuário, bem como caminhoneiros e a população privada de liberdade.

“O Dia D é uma oportunidade para que a população se proteja contra a gripe e mantenha a caderneta de vacinação em dia. Nossa meta é ampliar a cobertura vacinal dos grupos mais vulneráveis”, afirmou a secretário de Saúde, Gabriel Rocha.

Para receber a vacina é necessário apresentar RG, CPF e caderneta de vacinação. A secretaria reforça a importância da imunização como medida de proteção coletiva e individual, especialmente com a aproximação do inverno, período em que aumentam os casos de doenças respiratórias.

“Estamos mobilizando as UBSs para garantir acesso facilitado às vacinas. É fundamental que cada pessoa do público-alvo compareça com seus documentos e ajude a fortalecer a imunização coletiva”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

source

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Plantio de árvores marca ações da Semana do Meio Ambiente em Igaratá

Junho 23, 2026

​ARUJÁ DESTACA PARTICIPAÇÃO EM DEBATE NA UNICAMP SOBRE EMPREGABILIDADE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Junho 23, 2026

JUNHO VIOLETA: CRAS PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE A PESSOA IDOSA

Junho 23, 2026

ARUJÁ PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE TRABALHO INFANTIL PARA EQUIPE DE ABORDAGEM SOCIAL DO CENTRO POP

Junho 23, 2026

Prefeitura de Guararema promove vacinação antirrábica de cães e gatos no Nogueira

Junho 23, 2026

Multidão se reúne em Ferraz de Vasconcelos para assistir ao segundo jogo do Brasil na copa

Junho 23, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Plantio de árvores marca ações da Semana do Meio Ambiente em Igaratá

Junho 23, 2026

Irã afirma que isentará taxas no Estreito de Ormuz durante negociações

Junho 23, 2026

ANS defende que plano cubra mamografia digital sem restrição de idade

Junho 23, 2026

Cancelado debate sobre a importância dos servidores do Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Junho 23, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

imunify-bot-check
Go to mobile version