Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Alto Tietê»Itu conquista área para construção do Hospital Amaral Carvalho
Alto Tietê

Itu conquista área para construção do Hospital Amaral Carvalho

adminBy adminJunho 1, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email
A cidade de Itu celebra um marco histórico na área da Saúde. Por meio da atuação do prefeito Herculano e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos, junto ao governador Tarcísio de Freitas, o município conquistou a doação de um terreno na região do Pirapitingui, onde será construído o Hospital Amaral Carvalho.

Esse hospital será uma referência regional no tratamento oncológico, oferecendo quimioterapia, cirurgias oncológicas e atendimento especializado, ampliando significativamente os serviços de saúde em Itu e beneficiando milhares de pessoas da cidade e de toda a região.

“A construção do Hospital Amaral Carvalho em Itu é uma conquista gigantesca não só para nossa cidade, mas para toda a região. Vamos oferecer um atendimento digno, humano e próximo das famílias que mais precisam. É um passo histórico para a saúde pública”, destacou o prefeito Herculano.

Atualmente, pacientes diagnosticados com câncer em Itu precisam se deslocar até Jaú, a quase 250 quilômetros de distância, em uma viagem que dura cerca de 3 horas, para realizar seus tratamentos. Com a construção da nova unidade, não apenas os ituanos, mas também habitantes de diversas cidades da região contarão com atendimento oncológico especializado mais próximo de casa, o que garantirá mais conforto, agilidade e qualidade no acompanhamento médico.

Além dessa conquista maior, também foi confirmada a implantação de uma ala de quimioterapia na Santa Casa de Itu, em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, permitindo que os pacientes iniciem seus tratamentos com mais comodidade e dignidade.

“Essa conquista é fruto de muito trabalho, articulação e, principalmente, do compromisso com as pessoas. Ter um hospital do câncer em Itu representa esperança para quem enfrenta essa luta e um avanço enorme na nossa rede de saúde”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rita Passos.

Essas realizações representam um avanço inédito para a saúde pública de Itu, resultado da união entre o município, o Governo do Estado.

source

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026

Coronel critica a legislação sobre o crime organizado e o terrorismo

Junho 15, 2026

Programação do Mogi Abraça o Centro deste sábado (13/06) é suspensa devido à previsão de chuva

Junho 15, 2026

Câmara de Suzano votará amanhã (2) projeto de lei que dispõe sobre distribuição de medidor de glicose para crianças portadoras de diabetes tipo 1

Junho 15, 2026

32ª Sessão Ordinária – 08/06/2026

Junho 14, 2026

Prefeitura de Mogi das Cruzes lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros

Junho 14, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version