Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Líderes da Câmara discutem fim da escala 6×1 e combate à misoginia

Junho 15, 2026

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»São Paulo»Governo de SP expande rede de atendimento veterinário com 16 novos pet contêineres
São Paulo

Governo de SP expande rede de atendimento veterinário com 16 novos pet contêineres

adminBy adminJunho 4, 2025Sem comentários3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

O Governo de São Paulo anunciou a instalação de 16 novos consultórios veterinários do programa Pet Contêiner no interior paulista. A iniciativa, que deverá ser concluída no segundo semestre deste ano, fortalece a política estadual de bem-estar animal e amplia o atendimento gratuito a cães e gatos.

O contrato para fornecimento e instalação dos consultórios foi firmado entre a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, e a empresa Bauhaus do Brasil, sediada em Cubatão-SP, via processo licitatório. As primeiras unidades foram instaladas nos dias 8 de maio, em Iracemápolis, e 26 de maio, em Brotas.

As demais serão montadas nos municípios de Aguaí, Agudos, Barrinha, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Igaraçu do Tietê, Santa Gertrudes, Santa Rosa do Viterbo, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Torrinha e Vargem Grande do Sul.

“A ampliação do Meu Pet leva mais dignidade às famílias que têm seus animais como parte da casa. Estamos garantindo atendimento veterinário acessível em todas as regiões, com investimento responsável e política pública de longo prazo”, destaca a secretária da Semil, Natália Resende.

Funcionamento

Cada Pet Contêiner possui 60 metros quadrados e estrutura completa para consultas, tratamentos clínico-ambulatoriais e procedimentos de baixa complexidade, com capacidade para atender até 10 animais por dia. Após a entrega, a gestão e manutenção das unidades ficam sob responsabilidade das prefeituras.

Até 2024, 39 municípios foram contemplados com as instalações, totalizando R$ 13,9 milhões em investimentos (contêineres + equipamentos). Com os 16 que estão sendo entregues, o total vai para 55 consultórios e o aporte para quase R$ 18 milhões. Para 2026, a meta é entregar mais 51 unidades.

“O programa cresce ano a ano, com planejamento e foco em resultados. Além dos Pet Contêineres, o Meu Pet inclui clínicas com estrutura completa para procedimentos mais complexos. Com isso, o investimento total em saúde e bem-estar animal chega a R$ 118,8 milhões”, ressalta o subsecretário de Meio Ambiente da Semil, Jônatas Trindade.

Meu Pet

O programa Meu Pet, ao qual o Pet Contêiner está vinculado, também contempla a construção de clínicas veterinárias equipadas, que oferecem serviços mais complexos, como urgência e emergência, exames laboratoriais, radiografias, ultrassonografias e cirurgias. Três dessas clínicas já estão em operação nos municípios de Araçatuba, Votuporanga e Santa Bárbara d’Oeste; em Ribeirão Preto e Sorocaba, as obras já foram concluídas, e as clínicas devem ser entregues às prefeituras nos próximos dias. A de São José do Rio Preto está em construção, com previsão de entrega no fim do ano. A iniciativa faz parte do eixo de Biodiversidade do Plano Estadual do Meio Ambiente, lançado em junho de 2023.

source
Com informações do Governo de São Paulo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

SP Conecta reúne lideranças para debater economia verde

Junho 15, 2026

Entenda como o avanço do saneamento é peça fundamental para redução da poluição em até 55% em rios da Grande SP

Junho 15, 2026

Frio pode intensificar dores em pessoas com fibromialgia; veja cuidados

Junho 15, 2026

Festas juninas: Ipem-SP dá dicas na compra de produtos típicos

Junho 15, 2026

Projeto apoiado pela Fapesp vai oferecer teste genético gratuito para casais que planejam ter filhos

Junho 15, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Líderes da Câmara discutem fim da escala 6×1 e combate à misoginia

Junho 15, 2026

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version