Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»São Paulo»Almoço nas férias: Educação de SP abre consulta para responsáveis por estudantes da rede
São Paulo

Almoço nas férias: Educação de SP abre consulta para responsáveis por estudantes da rede

adminBy adminJunho 9, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. Foto: Divulgação/Governo de SP

As escolas da rede estadual de São Paulo recebem, a partir desta segunda-feira (9), as inscrições para o almoço nas férias, que será ofertado em 3.700 unidades de ensino durante o recesso do mês de julho. Os responsáveis pelos estudantes devem manifestar interesse nas refeições destinadas aos alunos até o dia 27 de junho.

LEIA TAMBÉM: SP distribui 3,5 milhões de espigas de milho a escolas para preparo de receitas de festa junina

As férias do meio do ano ocorrem entre os dias 3 e 22 de julho e, neste período, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir as unidades que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta, para alimentação destinada aos alunos da rede. 

Nas outras cerca de 1.300 escolas estaduais, a alimentação é fornecida pelas prefeituras, por meio de convênio com a Educação. Neste caso, a decisão de oferecer a alimentação nas férias fica a critério dos municípios.

Durante o recesso escolar, nos dias de semana, o almoço será servido entre as 11h e 13h30. A equipe de nutricionistas da Seduc-SP prepara sugestões de cardápio, visando manter a oferta de refeições balanceadas também durante o mês de julho. 

LEIA TAMBÉM: Prova Paulista do 2º bimestre tem questões de orientação de estudos e seletiva para olimpíada de língua portuguesa

Para que os estudantes possam frequentar a escola no horário do almoço durante o recesso, pais e familiares devem responder à pesquisa de intenção por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente na unidade de ensino de origem de cada estudante.

É preciso que cada escola tenha conhecimento dos interessados na alimentação escolar com antecedência, para que o almoço seja preparado de acordo com a demanda, evitando desperdício de alimentos. 

source
Com informações do Governo de São Paulo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

SP Conecta reúne lideranças para debater economia verde

Junho 15, 2026

Entenda como o avanço do saneamento é peça fundamental para redução da poluição em até 55% em rios da Grande SP

Junho 15, 2026

Frio pode intensificar dores em pessoas com fibromialgia; veja cuidados

Junho 15, 2026

Festas juninas: Ipem-SP dá dicas na compra de produtos típicos

Junho 15, 2026

Projeto apoiado pela Fapesp vai oferecer teste genético gratuito para casais que planejam ter filhos

Junho 15, 2026

Melhora no cheiro e mais animais: como a despoluição do Rio Pinheiros é percebida por quem frequenta a ciclovia

Junho 14, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version