Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Mauro Vieira debate Fundo de Florestas Tropicais em Luxemburgo

Junho 6, 2026

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Junho 6, 2026

República Democrática do Congo confirma mais 71 casos de ebola

Junho 6, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»São Paulo»Governo de SP afasta mais seis servidores em resposta à Operação Ícaro
São Paulo

Governo de SP afasta mais seis servidores em resposta à Operação Ícaro

adminBy adminAgosto 25, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) instaurou, na última sexta-feira (22), sete processos administrativos disciplinares que resultaram no afastamento de seis auditores fiscais da Receita Estadual, além de Arthur Gomes da Silva Neto que já havia sido exonerado.

“Em São Paulo não haverá espaço para a impunidade. Determinamos o afastamento dos servidores e estamos colaborando com todas as investigações. A punição vai ser rigorosa em todas as esferas para garantir que cada centavo retorne aos cofres públicos. Não valor tolerar desvio de conduta. A gente vai afastar, investigar, punir e recuperar o recurso, e todos os envolvidos sofrerão as consequências”, destaca o Governador Tarcísio de Freitas.

As medidas são uma resposta às apurações preliminares da pasta no âmbito da Operação Ícaro, que investiga irregularidades relacionadas ao ressarcimento do ICMS-ST. Os trabalhos em andamento incluem ainda a abertura de outras 20 apurações preliminares voltadas à análise da evolução patrimonial e à verificação de indícios de irregularidades.

A pasta já havia revogado a Portaria CAT nº 42/2018, que regulamenta os procedimentos de complemento e devolução do imposto, e o Decreto nº 67.853/2023, que previa a “apropriação acelerada” do crédito tributário. A partir de agora, todos os pedidos de ressarcimento passarão, obrigatoriamente, por auditoria fiscal até a conclusão da revisão de todos os protocolos. Um grupo de trabalho, instituído no dia 15, conduz a revisão das regras de conformidade e a reestruturação do processo de ressarcimento, incluindo o uso de soluções tecnológicas e o cruzamento automatizado de informações, de forma a reforçar a integridade e a transparência.

source
Com informações do Governo de São Paulo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Junho 6, 2026

Polícia de SP intensifica o combate a crimes ambientais em todo o estado

Junho 6, 2026

Unesp amplia atendimento à fauna silvestre paulista com novas estruturas nos campi de Botucatu e Araçatuba

Junho 5, 2026

Polícia de SP coloca 1,5 mil policiais para reforçar a segurança na Parada LGBT+

Junho 5, 2026

Vestibular das Fatecs recebe inscrições até a próxima segunda-feira (8)

Junho 5, 2026

CreativeSP inicia missão inédita no SXSW London com foco ampliado no setor de moda

Junho 5, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Mauro Vieira debate Fundo de Florestas Tropicais em Luxemburgo

Junho 6, 2026

PM de SP prende quadrilha em Pinheiros após tentativa de furto

Junho 6, 2026

República Democrática do Congo confirma mais 71 casos de ebola

Junho 6, 2026

Em novas sanções, EUA miram empresa de mineração e presidente de Cuba

Junho 6, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version