Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Líderes da Câmara discutem fim da escala 6×1 e combate à misoginia

Junho 15, 2026

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Alto Tietê»Equipe de ginástica rítmica de São José se prepara para o Nacional
Alto Tietê

Equipe de ginástica rítmica de São José se prepara para o Nacional

adminBy adminAgosto 27, 2025Sem comentários3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

Lucas Lemes

Esporte e Qualidade de Vida

A recente medalha de prata conquistada pelo Brasil no Mundial de Ginástica Rítmica, no último fim de semana, mostrou ao público que a modalidade se expandiu no país e inspira jovens talentos. E em São José dos Campos a base segue forte, com a equipe da Prefeitura que integra o programa Atleta Cidadão em grande fase e que já se prepara para disputar o Torneio Nacional, marcado para novembro, em Aparecida (SP).

Nos últimos meses, as atletas joseenses vêm acumulando conquistas importantes. Nos Jogos Regionais 2025, realizados em São José, a equipe foi campeã geral da modalidade, com destaques para o ouro no Conjunto 5 Arcos, formado por Isadora Constantino, Eloah Miyazaki, Rafaella Cunha, Fernanda Prudente e Laura Praça, e para o título no Trio 3 Arcos, conquistado por Amanda Custodio, Marcela Barbosa e Bárbara Braga.

Apresentação do conjunto São José/Atleta Cidadão no Regional de Ginástica Rítmica | Foto: Adriano Bissoli/Divulgação

O bom desempenho também foi confirmado no Torneio Regional de Ginástica Rítmica, em julho deste ano, nas cidades de Vitória (ES) e Rio de Janeiro, que garantiu a classificação para o Nacional. O conjunto infantil de mãos livres, com Anita Togni Chamilet, Luana Sofiatti Dalmarco, Giovanna Coregliano, Isabela Mendes de Barros Santos, Maria Julia Peixoto Mota e Mariah Moraes Melo, ficou em terceiro lugar. Já o trio infantil de fita, com Lorena Fonseca dos Reis, Catarina Machado Janzkovski de Carvalho e Aline Hiromy Nakauti, sagrou-se campeão.

Nos resultados individuais, Lorena Fonseca dos Reis conquistou o título de Campeã Geral Infantil, Catarina Machado Janzkovski de Carvalho ficou em 3º lugar geral na mesma categoria e, no juvenil, Rafaella Cunha terminou em 4º lugar geral.

Catarina, Aline e Lorena no lugar mais alto do pódio. Trio conquistou o ouro no Regional de Ginástica Rítmica, realizado no Rio de Janeiro | Foto: PMSJC

Realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica, o Torneio Nacional é a principal competição da agenda das categorias de base e acontece em 5 etapas regionais. As etapas classificam as 4 melhores atletas individuais, os 3 melhores conjuntos e os 3 melhores trios, de acordo com as respectivas categorias e níveis.

Antes do Nacional, a equipe terá como desafio a 2ª fase da Copa São Paulo, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro (categorias pré-infantil e infantil) e nos dias 27 e 28 (juvenil e adulto), além do Campeonato Estadual de Conjuntos que será realizado em São José dos Campos no dia 25 de Outubro.

MAIS NOTÍCIAS

Esporte e Qualidade de Vida

source

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026

Coronel critica a legislação sobre o crime organizado e o terrorismo

Junho 15, 2026

Programação do Mogi Abraça o Centro deste sábado (13/06) é suspensa devido à previsão de chuva

Junho 15, 2026

Câmara de Suzano votará amanhã (2) projeto de lei que dispõe sobre distribuição de medidor de glicose para crianças portadoras de diabetes tipo 1

Junho 15, 2026

32ª Sessão Ordinária – 08/06/2026

Junho 14, 2026

Prefeitura de Mogi das Cruzes lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros

Junho 14, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Líderes da Câmara discutem fim da escala 6×1 e combate à misoginia

Junho 15, 2026

Governo de SP celebra um ano de Caminho da Capacitação com mais de 15 mil alunos formados em cursos profissionalizantes

Junho 15, 2026

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version