Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Alto Tietê»Osasco sediará a Conferência Nacional da ODS
Alto Tietê

Osasco sediará a Conferência Nacional da ODS

adminBy adminSetembro 4, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email
Texto: Gloria Maria (estagiária sob supervisão)
Fotos: Secom/PMO

A Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) da Prefeitura de Osasco, em parceria com o Instituto ODS, promove no 9 de setembro, a Conferência Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para certificação de Outorga do Selo. O evento será no Teatro Municipal Glória Giglio, das 13h30 às 18h, e contará com a presença dos setores público, privado e terceiro setor.

Com o encerramento do Ciclo de Certificação ODS de 2025, o Instituto ODS, em parceria com a Prefeitura de Osasco, fará a Conferência Nacional, onde as entidades certificadas receberão a Outorga do Selo conquistado.

Os interessados em participar deverão fazer a inscrição previamente na Plataforma Sympla, no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-nacional-pelos-ods-2025/3069018.

A prefeitura submeteu 17 projetos para o processo de certificação, todos foram aprovados e a nota geral obtida foi 9,37, sendo a nota máxima 10. Dessa forma, o Instituto ODS concedeu a Osasco o Selo Ouro, que demostra o impacto positivo e abrangente na promoção de todos os 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

Os 17 projetos da Prefeitura de Osasco aprovados são:

  1. Eixo Verde / Agricultura Urbana
  2. Reforma de Modernização do Banco de Alimentos de Osasco
  3. Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (EIGEE)
  4. Projeto Libras para Todos
  5. Casa de Passagem
  6. Semana da Água 2025 de Osasco
  7. Implementação do Transporte Público Sustentável 100% Elétrico
  8. Formação para Redes Socioassistencial
  9. Programa Osasco Sem Papel
  10. Espaço Mãos do Futuro
  11. Atendimento Habitacional para Famílias do Bolsa Aluguel – Empreendimento CCA Parque Raposo – CDHU
  12. Ecoponto Jardim Veloso
  13. NUDEC Frente das Mulheres
  14. Território em Foco: Osasco Pelo Clima
  15. Urbanização Jardim Rochdale – Fase I
  16. 7ª Conferência Municipal da Cidade de Osasco
  17. Termo de Referência de Mapeamento de Riscos Climáticos

Dentre os projetos enviados, quatro foram destaques e receberam nota máxima pela auditoria:

  1. Semana da Água 2025 de Osasco
  2. Atendimento Habitacional para Famílias do Bolsa Aluguel – Empreendimento CCA Parque Raposo – CDHU
  3. Urbanização Jardim Rochdale – Fase I
  4. 7ª Conferência Municipal da Cidade de Osasco

Serviço

Conferência Nacional pelo ODS
Data: 9 de setembro

Horário: 13h30 às 18h

Local: Teatro Municipal Glória Giglio

Endereço: Av. dos Autonomistas, 1533 – Vila Yara, Osasco – SP

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/conferencia-nacional-pelos-ods-2025/3069018

Mais informações, ligue na Central 156.

 

source

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026

Coronel critica a legislação sobre o crime organizado e o terrorismo

Junho 15, 2026

Programação do Mogi Abraça o Centro deste sábado (13/06) é suspensa devido à previsão de chuva

Junho 15, 2026

Câmara de Suzano votará amanhã (2) projeto de lei que dispõe sobre distribuição de medidor de glicose para crianças portadoras de diabetes tipo 1

Junho 15, 2026

32ª Sessão Ordinária – 08/06/2026

Junho 14, 2026

Prefeitura de Mogi das Cruzes lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros

Junho 14, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Comissão da Câmara avalia sistema metroferroviário brasileiro

Junho 15, 2026

Em seminário, ministro anuncia que governo apresentará proposta para atualizar limites do MEI

Junho 15, 2026

Governo repassa R$ 337 milhões para combate a incêndios e desmatamento

Junho 15, 2026

Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece Conjunto Cláudia, Vila Horizonte e Vila Pauliceia, na quarta (17)

Junho 15, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version