Close Menu
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
What's Hot

Com chegada de água encanada, empresária decide ampliar comércio em Mairiporã

Junho 13, 2026

Representatividade e ancestralidade em foco no Conversa com o Autor

Junho 13, 2026

Censo Rural amplia acesso ao saneamento básico em áreas historicamente excluídas

Junho 13, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo
Facebook X (Twitter) Instagram
Carioca de Suzano NotíciasCarioca de Suzano Notícias
Home»Brasil»Volta a chover em São Paulo e número de pessoas sem luz aumenta
Brasil

Volta a chover em São Paulo e número de pessoas sem luz aumenta

adminBy adminDezembro 13, 2025Sem comentários2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest Telegram LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Telegram Email

A região metropolitana de São Paulo registrou chuvas e ventania do final da manhã até o meio da tarde desta sexta-feira (12). Com chuva, ainda que mais branda do que a observada nos últimos dias, voltou a aumentar o número de pessoas sem energia na região.

A concessionária Enel chegou a informar que 600 mil clientes estavam sem energia hoje. Com as chuvas, causadas por um sistema de baixa pressão, esse número chegou a 750 mil clientes. Em checagem no site da concessionária de energia, às 19h30, a informação era de cerca de 710 mil clientes sem abastecimento. Os bombeiros informaram que houve 175 chamados para quedas de árvores nessa sexta-feira.

Alguns destes clientes estão recebendo mensagens da concessionária informando que seu problema é de “difícil resolução”. Parte deles aguarda mais de 48 horas por uma solução. É o caso dos moradores de um condomínio na Raposo Tavares, que ainda enfrentam problemas.

Por conta da falta de luz, alguns grupos de moradores têm se mobilizado nas últimas horas e protestado, interrompendo o trânsito. Moradores do Jardim de Abril atearam fogo a pneus, interrompendo o fluxo na Avenida Politécnica, na zona oeste. Moradores do Bixiga protestaram próximo da Avenida Nove de Julho, no centro da cidade, mesma região em que um grupo de 50 pessoas fechou a Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Durante o dia, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, disse que a empresa colocou menos de 50 veículos para fazer reparos nas ruas. A assessoria da Enel fala em 1,5 mil equipes atuando e atribui a demora à excepcionalidade do ciclone que atingiu a região. Nunes voltou a falar em rever a concessão, federal, embora não tenha apresentado alternativas consistentes em seus discursos e entrevistas sobre o tema.

source
Com informações da Agência Brasil

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
admin
  • Website

Related Posts

Representatividade e ancestralidade em foco no Conversa com o Autor

Junho 13, 2026

SP descarta segundo caso suspeito de ebola

Junho 13, 2026

Comissão aprova proposta que reconhece certificação de bombeiro mergulhador

Junho 13, 2026

PM do Rio reforça policiamento durante jogos da seleção brasileira

Junho 13, 2026

Brasil estreia hoje na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Junho 13, 2026

Comissão aprova projeto que prevê casas de acolhimento de mulheres vítimas de violência

Junho 13, 2026
Leave A Reply Cancel Reply

Editors Picks

Com chegada de água encanada, empresária decide ampliar comércio em Mairiporã

Junho 13, 2026

Representatividade e ancestralidade em foco no Conversa com o Autor

Junho 13, 2026

Censo Rural amplia acesso ao saneamento básico em áreas historicamente excluídas

Junho 13, 2026

SP descarta segundo caso suspeito de ebola

Junho 13, 2026
Advertisement
© 2026-Carioca de Suzano - Todos os direitos reservados..
  • Alto Tietê
  • Brasil
  • Mundo
  • São Paulo

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Go to mobile version