3ª Conferência Municipal fortalece o diálogo em defesa dos direitos da criança e do adolescente
A Câmara Municipal de Igaratá sediou, no dia 12 de junho, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA) e a Democracia Participativa”.
Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Planejamento e Finanças, Turismo e Ação Social e Cidadania, o evento reuniu representantes do poder público, da rede de proteção, da sociedade civil e crianças e adolescentes do município.
A conferência contou com a participação de autoridades municipais, representantes do Conselho Tutelar, profissionais da rede de atendimento e integrantes do grupo Vozes de Igaratá, que contribuíram com propostas, reflexões e sugestões voltadas ao fortalecimento das políticas públicas destinadas à infância e à juventude.
A programação também incluiu apresentações culturais, com destaque para a participação da Orquestra Municipal Aos Sons das Águas e dos alunos da Escola Estadual Coronel Benedito Ramos Arantes, que realizaram uma apresentação teatral e a leitura de uma carta sobre os direitos da criança e do adolescente, promovendo importantes reflexões entre os participantes.
Mais do que um evento institucional, a conferência representou um espaço de escuta, participação e construção coletiva, reforçando a importância do envolvimento de toda a sociedade na promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
A Prefeitura de Igaratá reafirma seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e à juventude, incentivando a participação social e a construção de um futuro mais justo e inclusivo para todos.
